99.6%

 

99.7%

99.8%

de acerto para reconhecer pessoas e garantir o controle de acesso.

O reconhecimento facial da Gryfo vai muito além da capacidade de reconhecimento. Aliado a nossa poderosa inteligência artificial, a Gryfo permite que computadores possam enxergar através de câmeras e assim aprender sobre as características únicas de cada face.

Um sistema comum e sem inteligência artificial permite que computadores “vejam,” mas não permite que eles “enxerguem”, ou seja, que aprendam com o que estão “vendo”. 

Assim, uma face reconhecida pelo sistema num momento pode não ser reconhecida em outro, no caso em que o cabelo tenha sido aparado ou ainda, um óculos esteja sendo usado.

A nossa inteligência artificial adiciona uma camada neste processo, permitindo que computadores enxerguem e aprendam as características do que estão enxergando. Desta maneira, qualquer alteração é percebida e aprendida pela I.A, e um corte de cabelo ou um acessório sempre estará associado a uma face única, irrepetível e permitindo uma taxa de acerto de 99.8%.

Este é o coração do controle de acesso da Gryfo.

Na prática, toda a precisão da I.A para reconhecer pessoas se traduz, por exemplo, na capacidade de impedir que o sistema seja fraudado.

A sequência de imagens ao lado mostra uma tentativa de enganar o sistema, quando uma pessoa tenta acessar uma área restrita coagindo e utilizando outra pessoa para ter a face reconhecida pelo sistema e o acesso liberado.

Neste caso, apesar de reconhecer a face da primeira pessoa, o sistema também reconhece a segunda pessoa e o comportamento inadequado, emitindo um alerta para a equipe de segurança e travando qualquer porta de acesso.

 

Num primeiro momento não percebeu a existência de outra pessoa ?! Não se preocupe, acontece com frequência em humanos.

Busca por face.

Resultado em segundos.

A Gryfo permite que você busque, utilizando uma imagem facial, por ocorrências gravadas em vídeos e fotos. Mesmo aquelas gravadas e arquivadas há muito tempo atrás.

Uma busca que poderia levar horas ou dias se resume em segundos.

Controle e lista de permissões.

É possível configurar o nosso sistema de controle acesso para dizer ao sistema quem tem e quem não tem acesso permitido em um determinado ambiente ou estabelecimento.

Para além disto, é possível criar listas de acesso para categorizar grupo de pessoas permitidas, não permitidas, visitantes e o que mais você achar necessário.

  • LinkedIn Social Icon